terça-feira, 3 de abril de 2012

O TTOM DO UNIVERSO OTTONI



Vibrando na onda magnética dessa onda de doçura!
Encantada com as palavras de puro mel de todos
Conciliadoras, acolhedoras e inspiradoras....
Eu que não vivi a magia da Bambina
pego carona na cauda deste cometa 
e me transporto para esse ttom do Universo Ottoni 
Eu que não brinquei naquele quintal 
Sinto-me abraçada por este calor 
Que emana de você e dos seus
Eu que não transitei nestes corredores
Sou transportada por essa nuvem de sonhos 
Que residem nos corações dos Ottoni
Não deixem nunca morrer a beleza dessa vivência
Eu que não me embalei nesse ninho 
Bebo na fonte onde desagua o rio formado por Maricota e Eurípedes 
Deste rio caudaloso que possui tantos afluentes 
Os 10 filhos e seus descendentes
Eu que não me alimentei neste seio
Afloro através dos poros esse néctar 
Que se derrama e se entranha na trama da vida!
Parabéns família! 

Nathalia Leão Garcia 05-11-2010





5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada querida cunhada! Esta poesia foi inspirada em vocês10 filhos encantadores e na saudosa Maricota! Este blog foi criado pela necessidade de partilhar as minhas ânsias e na doçura que povoa meus sonhos! Para você meu agradecimento por meu jardim interior enfeitar!

      Excluir
  2. Nathalia, a magia da Bambina está na energia serena e tão instigante da sempre menina, que não para de crescer, na estatura da alma poética, na simplicidade do jeito de ser.
    Certamente, aquele quintal...ah! "quando havia galos, noites e quintais"...
    Os corredores são percorridos pelos que correm de mãos dadas à vida e aos amores e seus inconfundíveis odores.
    O ninho é feito e desfeito, para ser o mais aconchegante leito, qual a seiva, o leite, que jorra do seio, partido ao meio para alimentar as duas, as quatro metades que são vocês.
    É bom conhecer uma pessoa que soa tão familiar, que parece ter vindo do mesmo lugar que nos escolhe, ter visto o mesmo luar embaixo do qual a gente se encolhe para nele caber, nem que seja só um pouquinho.
    Abraço carinhoso nos dois (você e Marcelo).
    Que bom sentir que vocês sabem do que é essencial saber!

    ResponderExcluir
  3. Hélcio amigo poeta,
    Desejo que a renovação trazida pelo partilhado vinho.
    A ressurreição e a comunhão permeie os nossos passos.
    Grata a você e a doce Flávia pelo calor do ninho.
    Coloridos, perfumados, gostosos abraços.
    Sinto-me envolvida e acolhida...
    Catapultada de vez por toda generosidade.
    Somos companheiros andarilhos da luz nesta vida
    Empenho minha gratidão por toda a eternidade.

    ResponderExcluir
  4. Nathalia,
    que encontros como esse sejam eternos, por tão singularmente ternos.

    ResponderExcluir


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...