sexta-feira, 20 de abril de 2012

QUASAR


Este texto nasceu da inquietude que me queima as entranhas.
Procuro a palavra que povoe os seus mistérios.
Ofereço-me aos prazeres mais delirantes.
Desfolho-me e tateio os tecidos mais delicados.
De que são feitas as tramas e as manhas.
Quero que meus uivos insanos
Provoquem terremotos.
Derrubem muros.
Levantem os mortos.
Quero espalhar meu canto
Que pulsa como quasar.
Quase que por um instante.
Única e sua!
Úmida e nua!
Meus moinhos movem águas profundas.
As águas revoltas que me fazem atrevida.
São as mesmas águas que me acalmam e purificam.
A poesia nos une e nos eterniza!

Nathalia Leão Garcia
Rio, 20 de abril de 2012



2 comentários:

  1. Unicamente nua, umidamente sua...
    quase eternos, quase sempre ternos...
    ermos moinhos, para sermos como vinhos, embriagando textos e contextos.

    ResponderExcluir


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...