quarta-feira, 9 de maio de 2012

QUESTIONAMENTO ELEMENTAR


Te convido a refletir comigo
Vê se me ajuda a indagar.
Pra onde foram mesmo os beijos?
Rotos, esfarrapados, indizíveis!
Cadê o compartilhamento e a cumplicidade?
Pra onde nos leva toda essa vaidade?
Onde estão os altares dos nossos desejos?
Por que não me acho quanto te vejo?
Me explica a razão, se as palavras mentiam.
Não me reconheço nas fotos emolduradas.
Hesitantes pensamentos rondam a sanidade.
Enquanto isso, lá embaixo egos se digladiam
Transformando toda a verdade
Em mentiras aprazíveis.

Nathalia Leão Garcia
Rio, 10 de maio de 2012


2 comentários:

  1. Mentiras não são aprazíveis, são risíveis, desprezíveis. Há mentiras visíveis e outras nem tanto. Egos em guerra, egos cegos. Se a cumplicidade se despede, o que se pede?
    Os beijos, que inundavam os rostos, se rotos ficaram, é porque arrancaram os rostos do prazer, os gostos do prazer.

    ResponderExcluir
  2. Como diz o meu cunhado Cristiano, mentiras são feias, pegajosas teias em que ingênuos nos enredamos. As mentiras tecem a teia em pleno breu onde nos escondemos do medo da solidão. A sombra se esgueira na cegueira dos escombros do que se foi.

    ResponderExcluir


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...