terça-feira, 7 de agosto de 2012

MANIFESTO


Desejo leveza e simplicidade
pra transformar as controvérsias
alquimicamente em poesia.
Orgasmos múltiplos para comemorar
a libertação das tranqueiras
que não tenho que carregar! 
Declaro que sou livre
não me prendo a grilhões.
Sou da raça das guerreiras.
Misturo fé e heresia.
Gosto de ser do meu jeito.
Não me escondo atrás de trincheiras.
Já gerei filhos.
Hoje concebo poemas.
Por me desgarrar dos trilhos
paguei alto preço.
Convido o tempo
com disciplina e respeito.  
O senhor poderoso, com a idade
me ensina a transformar
audácia em doce rebelião
e fazer a ansiedade
se desdobrar na paciência
e na paz que me faz canção.

Nathalia Leão Garcia 
Rio, 07 de agosto de 2012. 

2 comentários:

  1. "Já gerei filhos, hoje concebo poemas".
    Esta frase ilustra bem a caminhada da vida, por onde passamos com a bagagem repleta de sonhos, fazendo a leitura do mundo, traduzindo sinais com o desejo incontido do olhar, antigo inquilino de dores invisíveis e saudades que nem conto.
    Beijos, minha linda.

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, seguimos por caminhos que se cruzam no horizonte da nossa história.
    Carregamos bagagens repletas de sonhos que podemos partilhar.
    Os desejos afloram e as dores melhoram.
    As saudades afogamos nos abraços.
    Filhos e poemas gerados pelo mesmo ventre.
    Assim como esta poesia foi pavimentada pelas palavras que lapidamos juntos, a vida também pode ser ladrilhada pelas flores que colhemos ao longo do caminho.
    Beijos.

    ResponderExcluir


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...