sexta-feira, 3 de agosto de 2012

RELICÁRIO DE AMOR



Benditos sejam os seus versos!
As suas profundas palavras
arrancadas da escuridão
me arrebataram e ressuscitaram
do limbo e das trevas da solidão.
Aplacaram os fantasmas,
desmascararam as farsas
que teimam em assombrar meu coração.
Quero que você me tome inteira
não se negue nem cale o que sente,
abra de vez todas as arcas,
que se exponha sem restrição
Prometo caminhar com muito cuidado,
cuidar do tecido frágil e delicado
que reveste a pele das suas entranhas.
Quero afugentar de vez esta dor estranha
e que na face só rolem lágrimas de paixão.


Nathalia Leão Garcia
Rio, 03 de agosto de 2012.



2 comentários:

  1. " Altar Particular
    Maria Gadú"
    http://youtu.be/9SZ-l1IPF9A?t=13s

    Meu bem que hoje me pede pra apagar a luz
    E pôs meu frágil coração na cruz
    No teu penoso altar particular

    Sei lá, a tua ausência me causou o caos
    No breu de hoje eu sinto que
    O tempo da cura tornou a tristeza normal

    E então, tu tome tento com meu coração
    Não deixe ele vir na solidão
    Encabulado por voltar a sós

    Depois, que o que é confuso te deixar sorrir
    Tu me devolva o que tirou daqui
    Que o meu peito se abre e desata os nós

    Se enfim, você um dia resolver mudar
    Tirar meu pobre coração do altar
    Me devolver, como se deve ser

    Ou então, dizer que dele resolveu cuidar
    Tirar da cruz e o canonizar
    Digo faço melhor do que lhe parecer

    Teu cais deve ficar em algum lugar assim
    Tão longe quanto eu possa ver de mim
    Onde ancoraste teu veleiro em flor

    Sem mais, a vida vai passando no vazio
    Estou com tudo a flutuar no rio esperando a resposta ao que chamo de amor"

    ResponderExcluir
  2. Nathy

    Que o nosso amor seja ensolarado
    e que não perca de vista a paisagem
    que entra pela janela do mundo.
    Que também saiba ser silêncio,
    desses que a manhã carrega
    em seu corpo juvenil.
    Que se entrelace e se divida em mil
    e recupere o riso quando a noite exibir
    seu manto irrequieto de estrelas.
    Beijos

    ResponderExcluir


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...