segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SOBRE A TRANSITORIEDADE

                                             

Para os momentos especiais de “salto quântico” quando temos que aprender a arte do desapego e reconhecer o fim das coisas, lembro as palavras de Eckarte Tolle no seu brilhante "O Poder do Agora" que é um livro que amo e venho lendo e relendo há uns 8 anos pelo menos.
Ele é incrível e acerta na mosca quando fala da necessidade de desapego e de nos libertarmos do passado e nos concentrar no presente que é tudo o que temos.
Passamos boa parte da vida tentando reter o passado e adiando nossas conquistas para algum dia distante quando internalizamos que seremos felizes. Esquecemos de ser felizes no processo. Nada é permanente... Aja com simplicidade, apenas aceite a vida como ela é. Cuide do seu jardim para atrair as borboletas....
Nós não nos damos conta com facilidade do fim das coisas , isso é o inexorável da vida! Era necessário este aprendizado! Não se aborreça, nem se indigne, apenas encare com serenidade. Não podemos controlar a vida nem as pessoas. Agora é fluir com o ritmo da vida.
Precisamos nos tornar conscientes dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.
Nosso verdadeiro poder está nas escolhas que fazemos.
Parabéns pela coragem de tomar as rédeas da vida e escolher ser feliz!

Nathalia Leão Garcia


Rio, 23 de dezembro de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...